Futebol busca medalha após ouro no regional
O futebol de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina vai com moral para a fase estadual, em Itajaí. O time foi campeão do regional leste-norte, em outubro, e busca melhorar a 5ª colocação de 2013, quando foi eliminado pela equipe de Chapecó nas quartas-de-final do Jasc, conquistado por Blumenau.
O título do regional, de acordo com o coordenador técnico da base do Brusque Futebol Clube, Jair Boettner, aumenta a responsabilidade, principalmente pelo nível que a fase teve e pelas fortes equipes que Brusque enfrentará em Itajaí. O time está na chave A, junto de Chapecó, Santo Amaro da Imperatriz, Rio do Sul e Itajaí.
O torneio tem um formato diferente das outras competições, já que são apenas 30 minutos por tempo, o que gera uma expectativa maior para a equipe de Brusque. Porém, cria também um tempo menor de reação dentro do jogo para todas as equipes que estão na briga por medalhas.
Dentro dos Jogos Abertos, as equipes que disputam o futebol podem contar com atletas de até 19 anos, que ainda não tenham contrato profissional. Ou seja, além de valer medalhas, o torneio conta como parte da formação de atletas no estado, além da oportunidade de observar novos atletas, de cidades que aparecem apenas no Jasc.
O futebol será realizado de 18 a 25 de novembro, no Estádio Dr. Hercílio Luz e também no Estádio do Clube Náutico Almirante Barroso. Acompanhe no topo da página o áudio da entrevista sobre o futebol nos Jogos Abertos.